29/01/2007

Desmistificando

Enquanto eu como meu pacote de pipocas de queijo analiso sobre o que poderia falar hoje nesse espaço. Resolvi relatar uma experiência interessante que vivi hoje. Infelizmente, ontem à noite, o pai de uma grande amiga minha, a Gabriela, faleceu em Penha. Hoje à tarde fui ao cemitério, onde estive no velório e no enterro. Durante esse tempo estive ao lado do meu amigo Ezequiel. E ali percebi como os homens são eternos observadores.
Não, amigos, não sinto remorso por ter comentado com meu amigo sobre como Fulana estava bonita, ou quando ele ía resolver o rolo com Ciclana. Não sinto porque o João, pai da Gabi, me deu a lição de que a vida deve ser aproveitada, fazendo as coisas de que se gosta, que te fazem sentir prazer e fazem bem também para os outros. Olhamos e comentamos porque nos faz bem, não por canalhice ou afins. Acho que essa também é um pouco a função do Paixão Safada. Desmistificar a imagem do homem. Pelo menos de homens safados como nós: que apenas querem fazer as mulheres serem felizes. Fazer com que, mesmo que as palavras não sejam agradáveis, sejam verdadeiras. Aliás, o que vale mais? Palavras agradáveis falsas ou palavras desagradáveis verdadeiras?

Um comentário:

Ana disse...

Ouvi dizer que "uma frase sincera não é bonita nem feia, é sincera, e isso basta".

Meus queridos, até o fato de serem safados encanta.

Jouber, belo post. Perdão pelo uso de palavras a mim anteriormente dedicadas.