21/02/2007

Sabe que ver a alegria do amigo normalmente colabora muito para fazer a nossa felicidade. Eu estou feliz porque estou vendo muitos amigos felizes. Mas me perdoem, meus amigos felizes. Eu não estou feliz. Posso estar alegrinho. Posso estar rindo. Mas rir é bem diferente de sorrir. Rir é momento, é ali. Sorrir é todo o resto. Um me diz que está se sentindo muito bem, outro diz que se sente legal, outro diz que está feliz, outro está de bem com a vida. Mas eu, meus queridos, sou agora um safado sentado na beira de um rio esperando passar o peixe. Minha linha de espera foi pra água sem isca. Eu catei isca, mas não achei isca. Arrisca eu pegar um, mas só se ele vier nadando e se enroscar no anzol por ser um peixe meio cegueta, caolho, sei lá. Ou então que ele passe pelo anzol e uns dois metros depois diga "nossa, esse pescador não deve ter pego nada com esse anzol sem isca. Hum... acho que vou ajudá-lo!". Então ele nada de volta, morde o anzol, e morre sorrindo na minha mão, com a boa ação do dia e a certeza de ter feito o melhor. Há também peixes mazoquistas, mas eles não estão em questão. Só sei que os peixes míopes, bons samaritanos e mazoquistas estão em extinção. Por isso, meus amigos, vai me restar saltar na água e pegar na unha se eu quiser almoçar. Aí eu vou estar feliz.

Me sinto uma grande raiz de 5.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem como ler os seus textos sem rir.
(Mas pô, nunca vi um peixe nadar de volta...)